Demian, obrigado!

O sonho de todo pai é ter um filho saudável, forte, digno, de boa índole e caráter.

Corajoso, estudioso, que se forme, constitua uma família, lhe dê belos netos, que seja um lutador, mas acima de tudo, um vencedor.

Se for alguém que se torne reconhecido mundialmente por seu talento, de forma pública e honesta, melhor ainda.

Se conseguir trabalhar na maior organização do mundo na sua profissão, e nela se aposentar, essa alegria não caberá no coração de um pai, mesmo que este sucesso tenha acontecido à distância, e mesmo que ninguém reconheça influência alguma nestas conquistas.

Um pai não precisa de reconhecimento quando o filho caminha pelas próprias pernas e tem todos os méritos com suas próprias mãos.

Ter um filho prestes a se aposentar como uma celebridade mundial, amado e reconhecido no seu meio, até pelos adversários, é algo a ser considerado.

Quando este filho contribuiu com sua técnica e postura ética, para o engrandecimento do Esporte de Competição, construindo uma carreira impecável que será eternizada, é algo que não é possível expressar claramente, tamanho o orgulho. Uma História de Sucesso!

Um dos maiores prazeres do homem é falar de si, mas talvez, o maior de todos, acontece quando enaltecem as nossas qualidades, vitórias, nosso caráter e nossas conquistas. Quando isso é verdadeiro, então, nem se fala.

Por isso, como pai e como brasileiro, tenho orgulho de falar de um vencedor, de um homem que teve o privilégio de nunca ter precisado falar de si, pois sempre teve uma legião de admiradores que falava por ele.

Este vencedor está prestes a se aposentar na maior organização do mundo na sua área. A data ainda não está definida, mas seja quando for, o mundo assistirá este momento.

Ele se aposentará lutando e vitorioso, seja qual for o resultado do seu último embate.

Certamente, ele merecerá todas as honras que lhe estão reservadas em vida.

No caso deste jovem de 43 anos, a aposentadoria jamais significará fim, velhice, mas começo da fase mais potente da sua vida, a fase potencializada pela Sabedoria no Mestre, que ele sempre foi.

Representará com todas as letras, a CONCLUSÃO DE UMA OBRA DE ARTE! Arte Marcial.

Uma Arte Milenar que nasceu no Oriente e se espalhou pelo Mundo. Seus discípulos nunca deixaram de reverenciar as suas origens japonesas. As suas técnicas foram trazidas para o Brasil e adaptadas pelos irmãos Gracie, e depois a própria Família construiu uma tradição ao criar o JIU-JITSU BRASILEIRO.

DEMIAN MAIA é considerado o maior representante desta modalidade no UFC, e está prestes a se aposentar.

A sua contribuição para o Esporte é inestimável. A sua carreira foi impecável, do começo ao fim, e agora se abre para uma consagração grandiosa, mas discreta como todo Mestre prefere.

Ser chamado de “Pai do Mestre”, é uma honra que todo pai deveria conhecer na vida. E o Destino me deu esse privilégio, mesmo não sendo plenamente merecedor.

O Demian, após a aposentadoria, iniciará uma nova etapa vitoriosa, sem dúvida, e continuará dando muito orgulho para o Brasil.

Meu MUITO OBRIGADO, Demian, como pai e como brasileiro.